sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Disney pela primeira vez na Madeira em 2010


O navio de cruzeiros Disney Magic visita pela primeira vez a Madeira a 18 de Abril de 2010, sendo esta a primeira escala no Porto do Funchal de um navio da Disney. De Castaway Cay para Cádis, o navio passa pela ilha em viagem posicional dos Estados Unidos para a Europa, onde a Disney vai operar pela segunda vez. A entrada ao serviço dos novos paquetes da empresa americana, em 2010 e 2011, leva a Disney a voltar a basear no velho continente um dos seus paquetes, desta vez com escala no Funchal, onde o Disney Magic volta a tocar no regresso à cidade base da empresa em Port Canaveral, a 22 de Setembro, procedente de Gibraltar com destino à ilha de St. Maarten. Pela primeira vez os itinerários na Europa incluem alguns cruzeiros às capitais do Báltico, à partida de Dover, e com as viagens posicionais de e para o Mediterrâneo (porto base Barcelona) a fazerem também escalas em Lisboa, a 9 de Junho e a 3 de Agosto.Fotografias obtidas a 13 de Agosto de 2007 no Porto de Civitavecchia, Roma.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou uma visitante regular no seu blog de navios, mas esta noticia não constava na Sexta no seu blog, mas ontem visitei logo pela manhã e não constava apenas pela tarde. O que se passa?? Alterações de datas?? Já vi que o seu blog é irregular nas escritas do mesmo.
Ana Silva

Anónimo disse...

Pois é verdade na sexta não estava cá...
Ruben Cabral, Câmara de Lobos.

Luís Filipe Jardim disse...

Caros visitantes,

a informação, recolhida junto da programação da Disney, foi colocada neste blog na noite de sexta-feira. Quanto a alterações de datas não entendo a que se refere a visitante... Mas agradeço a vossa visita regular!
Luís Filipe Jardim

Anónimo disse...

Caro Filipe,

onde são cosntruídos os navios da Disney?

Carlos Ornelas

Luís Filipe Jardim disse...

Caro Carlos,

os gémeos Disney Magic e Disney Wonder foram construidos nos estaleirso italianos Fincantieri. O Magic em 1998, tem 10 anos. Visita o renovado website dos estaleiros http://www.fincantieri.com/CMS/Data/prodotti/000041.aspx?cms640909ff=bcbb7c0475a2431183dc1c07d0538ae4&menu_key=a73b7ec0&CMSKEY_categoria=CROCIERA&CMSKEY_tipo=&CMSKEY_armatore=RGlzbmV5IENydWlzZSBMaW5l&CMSKEY_anno=&CMSKEY_sottotitolo=

Obrigado pela visita ao blogue

Filipe