sábado, 6 de outubro de 2012

Norwegian Sun pela primeira vez na Madeira

O navio de cruzeiros da NCL visitou este sábado pela primeira vez o porto do Funchal. Uma escala em viagem posicional do norte da Europa, onde operou no verão, para a Florida, EUA, onde vai estar baseado à partida de Miami.

NCL-Empresa norte americana e capitais asiáticos mas com origem norueguesa, curiosamente, a bandeira do veleiro que entrava no porto do Funchal
O Norwegian Sun iniciou em Copenhaga este cruzeiro transatlântico rumo a Miami, com escalas em Lisboa e Funchal. Tendo entrado ao serviço em 2001, o Norwegian Sun é um navio que segue o projecto original do Costa Victoria, tal como o Norwegian Sky (que era uma encomenda da Costa e teve para chamar-se Costa Olympica) ambos construidos pelos estaleiros alemães Lloyd Werft, de Bremerhaven, enquanto o Costa Victoria foi construído pelos estaleiros Bremer Vulkan.
Com capacidade maxima para cerca de 2600 passageiros, o Norwegian Sun tem 78.309 toneladas de arqueação bruta e 258,6 metros de comprimentos fora-a-fora.
No verão de 2013 o Norwegian Sun vai estar baseado no Alasca, com a NCL a operar no norte da Europa com o Norwegian Star.
 
Além do navio da NCL, esteve também atracado no molhe da pontinha o Delphin, que chegou ontem ao Funchal, vindo de Ponta Delgada, Açores, e partiu hoje para La Palma, Canárias.
O fumo do Delphin não esconde os 37 anos de um navio que ainda assim está em excelente estado de casco e de interiores
 

Sem comentários: