domingo, 20 de novembro de 2011

Dois paquetes distintos

Distintos, não por serem diferentes, mas por se distinguirem no universo dos actuais navios de cruzeiro. De linhas modernas, o MSC Fantasia é um paquete elegante e equilibrado apesar das suas dimensões. O casco azul escuro, a chaminé clássica e vermelha da Cunard e o mastro principal inspirado no QE2, o Queen Elizabeth merece também essa distinção. Dois navios, de dois estilos e mercados diferentes, que hoje deram vida e cor à cidade do Funchal.

4 comentários:

VMF disse...

Olá Luís Filipe

Também são dois navios que bastante aprecio, embora prefira o QV ao QE e ainda mais o ARCADIA, aliás tirando o QM2 foi o navio que mais gostei de fotografar este ano quando visitou Liverpool, tenho acompanhado a construção do DIVINA, está a ficar um navio muito interessante, gostei também de fotografar este Setembro o SPLENDIDA em Barcelona, tenho um "post" no meu blogue caso esteja interessado e ainda não tenha visto

Abraço
Vitor

Luís Filipe Jardim disse...

Obrigado por ambos os comentários. Caro Vitor, farei por ver o seu blogue e em breve vou colocar em destaque no meu blogue. Ainda hoje, o Queen Elizabeth esteve em Leixões, passando a ser o maior navio de cruzeiros a fazer escala neste porto do norte de Portuigal. Bermaxo, colocarei também em breve um link do seu blogue.
Um abraço do

Luis Filipe

Sandra disse...

Olá
sou madeirense a viver por força de circunstâncias no Porto. Ontem passou em Leixões o QE...um espectáculo! "Matei" saudades da paisagem magnifica que são os navios de cruzeiro na "minha terra"! Tive pena não ter comigo uma máquina fotográfica. Continue Luís Filipe a nos permitir belas imagens e notícias desse lado!

Luís Filipe Jardim disse...

Olá Sandra, obrigado pelo comentário e por visitar o meu blogue que tem esse objectivo de partilhar e chegar a locais distantes com imagens dos navios de cruzeiro na Madeira. Sobre o Queen Elizabeth, o navio e a escala em Leixões foi tema de reportagem da RTP1. Caso não tenha visto, a revista Cruzeiros (outro meu projecto) tem publicado o video. Veja em http://blogue.cruzeirosonline.com/
Obrigado, espero que goste. Bom fim de semana