quarta-feira, 9 de abril de 2008

MSC Lirica antecipou chegada

Previsto para atracar ao molhe da pontinha na manhã de amanhã, o MSC Lirica acabou por antecipar a chegada ao Porto do Funchal, atracando hoje pelas 20 horas. O navio italiano da MSC está a efectuar um cruzeiro transatlântico, tendo as condições meteorológicas levado a esta antecipação, perante o vento favorável de popa (oeste). O MSC Lirica é procedente de Fort de France, Caraíbas, largando amanhã pelas 16 horas para Vigo.

5 comentários:

Nuno Jesus disse...

Curiosa a manobra de entrada do "MSC Lirica" debaixo de forte ondulação. Curiosamente, há precisamente 24 anos, a 9 de Abril de 1984, o paquete inglês "Canberra", em viagem de Nova Iorque para Southampton, não conseguiu atracar no Funchal devido ao estado de mar alteroso. Nesse mesmo dia, ao final da tarde, entrou no porto o "Vistafjord", naquela que foi a sua 1ª escala no Funchal ao serviço da Cunard.

Luís Filipe Jardim disse...

Interessante essa coincidência! É importante recordar e registar esta e essas datas. Afinal,todos, ajudamos a fazer a história do Porto do Funchal.

Anónimo disse...

J� tinha saudades de ver um navio chegar a esta hora e com estas condi�es de mar!

Luís Filipe Jardim disse...

É verdade, não tem sido muito comum! Acontece mais quando os navios chegam da América. Quanto ao mar, até proporciona boas fotografias!

Anónimo disse...

Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.