segunda-feira, 17 de março de 2008

Armas confirma ferry para o Continente

O armador espanhol, Naviera Armas, de Canárias, anunciou hoje que vai efectuar a linha Funchal-Portimão, com partidas aos sábados da capital madeirense. Será o regresso do serviço marítimo de passageiros na ligação entre a Madeira e o continente, interrompida em 1978, depois das viagens do paquete Niassa, o último navio de passageiros a efectuar esta carreira. Nas viagens ao continente o navio é procedente de Las Palmas, de onde parte às sextas-feiras, seguindo para o Funchal, depois para Portimão e regresso à Madeira e depois às Canárias.

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma excelente notícia para os madeirenses que há 30 anos esperam por um navio de passageiros para viajar até a continente. O Sr. Armas merecia ser distinguido no dia da Região Autónoma da Madeira pelo serviço que está a prestar a esta ilha!

Anónimo disse...

Sem duvida uma excelente noticia! Esperemos que o novo servico consiga captar potenciais interessados, quer na Madeira, quer no Continente. Com a falta de transporte aereo directo entre Funchal e Faro, o ferry apresenta-se como uma boa alternativa a todos aqueles que pretendem fazer ferias no Algarve, mas tambem para os que portugueses e espanhois do Sul da Peninsula que querem visitar a nossa ilha. A Madeira tera muito a ganhar, em termos de outgoing e incoming.

Nuno Jesus

Anónimo disse...

Achei uma belissima noticia, sendo eu madeirense a viver em portimão que melhor para visitar a Madeira mais vezes

Luís Filipe Jardim disse...

É realmente uma excelente notícia em particular para os madeirenses que têm assim mais uma opção de saída e chegada à ilha. Mais transportes, mais desenvolvimento! Por Portimão e quem sabe no futuro também por Lisboa... o que interessa é o retomar desta ligação marítima de passageiros, terminada em 1978.

Anónimo disse...

Optima noticia sou de lisboa, e a passagem de aviao da madeira e carrisima, no armas vai sair mais barato e compensa, mas alguem pode dizer onde poderei comprar o bilhete? o meu mail e alexmasife@msn.com, se pudessem informar, agradexia. obrigado, e abraços

Anónimo disse...

A.Nóbrega
Pois,pois,pois é... de todos os comentários que tive oportunidade de "gozar"do seu conteúdo(pela positiva ,claro!)todoa eles fazem sentido e mais digo,esta ilha que tem um dos melhores desenvolvimentos a nível Ambiental,Turístico e referência para todas as zonas periféricas a nível Europeu, é já sem dúvida aquela que dá exemplo para se continuar a investir no seu desenvolvimento, mas que passa fortemente pela liberalização interna do sector económico principal:O TURISMO. Para isso temos de deixar as micro-empresas,pequenas e médias empresas entrarem neste mercado sem precedentes e obstáculos.Acabar com as guerras de "praça" e deixar-se desburocratizar o sector pilar principal da ilha que mais trabalho e anti crise cria para esta ilha...Não beneficiar as pressões mais directas e influentes...Ajudar também e subsidiar os pequenos muitos projectos que são os que dão mais emprego e menos pseudodebilidade e falsas falências . Visto ter-se forçosamente de recorrerem a empréstimos a título privado de micro créditos que não são financiados a fundo perdido pela Comunidade Europeia nem são apadrinhados por nenhuma forma de ajuda estatal,havendo mesmo desaconselhamento a formação de empresas...Por tudo isto e mais que nunca haveria nem teria linhas para descrever o que bem e mal se passa nesta terra,por experiência própria,digo que seria Urgente cortar os "cordões umbilicais" à alta sociedade de "lordes" que se apoiam no governo e comunidade europeia para ganharem fortunas sem nem pagarem os seus devidos impostos e explorarem os recursos naturais sem a devida integração económica ,mas sim de compadrio; e garantirem o bem exclusivamente em beneficio e riqueza de suas famílias prejudicando a sociedade em geral e a empobrecendo cada vez mais por meio de suas muito poderosas influencias parecidas às Italianas e cortando o acesso aos menos afortunados...Depois falam-se dos desgraçados de rua??? A outra medida é de deixar-se governar sem aceitar influências externas à nossa excelente Governação do SENHOR DOUTOR PRESIDENTE ALBERTO JOÃO JARDIM,(não é por nada mas tem o mesmo dia de aniversário que eu)que nunca se pensa em haver alternativa possível...e elegível de bom senso.Abram-se novas comunicações e ligações marítimas e se não fosse o Armas esta ilha tinha os produtos em crise dos mais altos possíveis e imagináveis.
É Tempo de mudança, mas para TODOS ...NÃO SÓ PARA ALGUNS!!! É da sociedade que se cria um estado mais rico e riqueza não é de alguns que vem os impostos e o capital do estado como para o seu desenvolvimento e sustento...Eu também crio trabalho e sou empresário...Não sou comunista nem fascista!!! SOCIAL DEMOCRATA= PELA DEMOCRACIA MAIS JUSTA!!!

Anónimo disse...

BOA ...SEM COMENTÁRIOS ESTÁ TUDO DITO!

Anónimo disse...

Pois,pois,pois deixe-mo-nos de comentários! Trabalho é o que produz e constrói a sociedade democraticamente mais justa,criem-se mais trabalho...

André Nóbrega(andrenobrega@madeirabluesun.com) (www.madeirabluesun.com)

Anónimo disse...

Pois,pois,pois...Venham mais barcos de liberalização!!! Mas desta vez para deixarem-se zarpar outras pequenas empresas de Turismo que bem precisam e têm o direito de ganhar algumas "coroas" para sobreviverem a esta crise e crescerem em conformidade e sem perseguições seja ela de que natureza for. ABRAM-SE TAMBÉM A TODAS AS EMPRESAS DE TURISMO O DIREITO DE OFERECEREM OS SEUS SERVIÇOS,PRODUTOS E PROGRAMAS NO MOLHE DA PONTINHA ; E A TODOS OS QUE DE BEM MERECIDOS DIREITOS DE TRANSPORTE PÚBLICO TÊM(TÁXIS NOMEADAMENTE)E DEIXEMOS DE PRIVILEGIAR SOMENTE UMA OU DUAS GRANDES EMPRESAS DE TURISMO EM DETRIMENTO DO SERVIÇO EXAGERADO DE PREÇOS EXORBITANTES PRATICADOS POR ESTES E MONOPOLIZANDO ESTE PORTO DE DIREITO SUPOSTAMENTE DEMOCRÁTICO PARA SERVIR O POVO MADEIRENSE E AS SUAS INÚMERAS EMPRESAS DE TURISMO!!!!
Sim ,sim eu? Lambe botas ? Pois o seria se tivesse a viver às custas de influências partidárias encostado ao poder para viver despreocupado...Ao contrário "tenho um grande respeito e admiração como apoio e sempre apoiarei a melhor dádiva da DEMOCRACIA MADEIRENSE; O DOUTOR ALBERTO JOÃO JARDIM" que por esta terra sempre o fez e com o meu voto,terei o direito de manifestar as minhas ideias e opiniões sociais ,políticas e económicas!!!

Anónimo disse...

POIS!
Falem sobre democracia mas usem-na devidamente na bancada respeitada da assembleia , honrando mais uma vez da melhor forma o meu voto; correndo-se o risco de se pensar que afinal não seria em vós que votaria ;mas naquele que vos nomeou!!! Afinal de contas honrem a sua região e a vossa pátria;em risco de se perder a identidade de uma alma LUSA e MADEIRENSE que por terras no meio do atlântico tanto honraram PORTUGAL no passado como no presente,e mesmo quase sem reconhecimento ;e que ainda contribuíram para a subsistência do continente em tempos de peste e crise como agora queriam usurpar uma identidade MADEIRENSE e não de LISBOA, que seja PORTUGUÊS e bem , porque aqui não houveram invasões mouras ou batalhas com Espanha;mas não se "troquem as bolas",identidades e origens. SOMOS PORTUGUESES MAIS PUROS E EXEMPLARES NO NOSSO ORGULHO NACIONAL ,não só pelo FAMOSO E QUERIDO CRISTIANO RONALDO(que de boa humildade , trabalho e empenho,nasceu e cresceu);mas também pela nossa História que de certeza daria "cartas" na criação de um país mais justo para todos.
DEPOIS DE SACIAR A FOME É FÁCIL DIZER-SE QUE NÃO SE PRECISA DE COMER.Cuidado guardem um pouco e reservem um pouco para outras muitas vezes à mesa...Pois nunca se sabe de onde pode vir a comida!!!

Anónimo disse...

POIS!É isso mesmo... Está na hora de sacudir todos os parasitas que se alojaram quase definitivamente ao poder para alimentar os seus negócios e estatutos sociais e viver acima das posses...BOA SENHOR DOUTOR ,PRESIDENTE ALBERTO JOÃO JARDIM. DEVIA SER MAIS CEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO SE ESQUEÇA DE PÔR A PÁ BEM NO FUNDO PARA DESALOJAREM-SE OUTROS VERMES QUE HÁ MUITO ANDAM TAMBÉM AS GENTES QUE TRABALHAM E PREJUDICAR QUEM PAGA OS IMPOSTOS,TRABALHA E AINDA TEM ALGUMAS MÁS SURPRESAS DE TER ALGUMAS PESSOAS DESSAS A USAR O INSTRUMENTO DA LEI PARA FERIR QUEM É DE BOA FÉ E HONESTO E NUNCA ,NUNCA DEVEU A NINGUÉM QUE SEJA A NÃO SER À BANCA , E PAGA DÍVIDAS NORMAIS COMO TODOS SEM VIVER DE FAVORES E DE NEGÓCIOS ...QUE NEM VALE A PENA MENCIONAR. É GRAVE DEMAIS PARA SE PODER PROVAR EM TRIBUNAL...ESSA É A PENA!!! POIS
SENHOR PRESIDENTE ACEITE UM CONSELHO DE UM "ANÓNIMO"QUE SABE O QUE DIZ: CONTINUE A SUA IRREVERÊNCIA E RELUTÂNCIA POLITICAMENTE ACTIVA,DINÂMICA E INDEPENDENTEMENTE DOS COMENTÁRIOS E CRÍTICAS SEJAM ELAS QUAIS FOREM...CONTINUE A SUA LIMPEZA...DA CASA CHAMADA "MADEIRA"MAS NOVA!!!

Anónimo disse...

Pois ,pois,pois;
Todos estes pois,explicativos são de andrenobrega@madeirabluesun.com
Pois não se esqueçam 04/02/67.
Com muito gosto...pois é !

Anónimo disse...

Pois,
Matar antes de nascer, é um aborto legal-logo pode-se impedir que nasça um programa de humor de Manuela Moura Guedes...
Esperemos que o "chocas" limpe então o país mas que não se esqueça dos corruptos do PSD ou do PS ou outro qualquer!!!
Justiça para todos , até porque os tribunais sabem fazer o seu trabalho e criam-se difamações para criar atrabalho e mais desencanto na justiça e da justiça em Portugal.
Princípios de sucesso de um país e governo:
1-Nunca tocar na classe docente
2-Nunca mexer e remecher com as políticas de Educação e Saúde de um país a não ser para melhorá-la e tornar-lhe mais ajustada e mais próximas da comunidade e população.
3-Nunca mexer profundamente na estrutura de fundo dos três pilares da sociedade fundamentais-Justiça-Saúde e Educação.
4-Nunca mudar para políticas de despedimentos e de contenção de despesas para depois gastar-se dinheiros e fundos para suportar a sociedade erradicada dessas mesmas políticas=desemprego -saúde-educação-produtividade-esperança de vida=aniquilação e estrangulamento da "sociedade".
NÃO SE ESQUEÇAM...
POIS

www.madeirabluesun.com disse...

Pois,pois,pois,
Tenho muita pena de termos realmente mergulhado nesta crise quase sem fim à vista,pelo tempo que passaremos a recuperar desta inafortunada ilha,assolada por intempéries,cheias,e para continuar a malfadada sorte de ser insular e dependente do Turismo,tem sido prejudicada ainda pelas actividades Vulcanicas do famoso Vulcão de esquesito nome que até nos dá a saber que será muito à semelhança do seu nome que esta crise leva no seu caminho em paralelo a estas cinzas naturais inconstantes e intemporais na sua previsão.Criem-se o mais rápido possível uma linha alternativa a esta ilha para poderem-se ter mais meios para a nossa população e TURISMO em alternativa a todo este espaço aério condicionado por este vulcão e economia...
MAS QUEM SERÁ QUE PODERÁ CRESCER UMA ECONOMIA COM TODOS ESTES ANTAGONISMOS CONJUNTURAIS???