segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Queen Victoria na Madeira em Dezembro

O navio de cruzeiros inglês Queen Victoria, da Cunard, é esperado pela primeira vez na Madeira a 28 de Dezembro. Este será o segundo cruzeiro do novo Queen que parte em viagem inaugural alguns dias antes, a 11 de Dezembro.
Até ao final do ano, o Funchal será visitado por navios de cruzeiro que nunca estiveram na Madeira. Os paquetes MSC Orchestra, Costa Serena, Delphin Voyager, Norwegian Gem e Star Princess visitam pela primeira vez a ilha da Madeira. Os dois primeiros paquetes vão fazer escalas regulares no Funchal, já que estão baseados na Europa e tanto a MSC como a Costa decidiram manter durante todo o ano estes navios no velho continente, juntamente com os irmãos gémeos MSC Musica e Costa Concordia , que vão também operar no Mediterrâneo no Inverno 2007/2008. O Delphin Voyager passa pela Madeira no decorrer do cruzeiro de volta ao mundo, enquanto os navios Norwegian Gem e Star Princess fazem escala no Funchal em viagem posicional da Europa para a América.
Entretanto, e desde Setembro, visitaram pela primeira vez a Madeira os navios de cruzeiro AIDAdiva,
Navigator of the Seas, Carnival Freedom e Jewel of the Seas, enquanto os navios Spirit of Adventure e Ocean Village Two regressaram ao Funchal com novos nomes, uma vez que já tinham passado pela Madeira, respectivamente, como Berlin e como AIDAblu (também como AROSAblu).

O Funchal continua assim na rota dos cruzeiros, não só pelo número de escalas, mas também pelo interesse dos navios que visitam o porto da capital madeirense, grande
parte dos quais construídos este ano, como sejam os navios AIDAdiva, MSC Orchestra, Costa Serena, Norwegian Gem e Queen Victoria.

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma honra para a Madeira receber a visita de tão ilustre paquete de cruzeiros. Pena não ser na viagem inaugural, como aconteceu com o Queen Mary. O Funchal foi então o primeiro porto de escala daquele que era o maior paquete do mundo.

Marcial Fernandes disse...

É uma honra para a Madeira receber a visita de tão ilustre paquete de cruzeiros. Pena não ser na viagem inaugural, como aconteceu em Janeiro de 2004 com o Queen Mary, em que o Funchal foi o primeiro porto de escala.

Anónimo disse...

É uma honra para a Madeira receber a visita de tão ilustre paquete de cruzeiros. Pena não ser na viagem inaugural, como aconteceu em Janeiro de 2004 com o Queen Mary, em que o Funchal foi o primeiro porto de escala.

Anónimo disse...

Parabens por mais esta iniciativa e espero que, ao contrario de outros, este blogue tenha vida prolongada.