domingo, 8 de novembro de 2009

Concerto de apitos na baía do Funchal


Infelizmente, são raras as vezes que os navios apitam à saída dos portos, numa razão que se desconhece ou que afinal apenas depende de cada um dos comandantes. Felizmente, hoje os 3 comandantes dos navios MSC Musica, Costa Luminosa e AIDAluna, juntaram-se num verdadeiro concerto de apitos aberto pelo navio da MSC já motivado pelos ares do Brasil para onde o navio segue para uma temporada de verão. Aos silves ecoados pelo MSC Musicajuntaram-se os apitos do Costa Luminosa, também respondidos pelo AIDAluna. Foi bonito de ouvir e de ver uma frota de paquetes se cumprimentar na baía do Funchal, à parte pertencerem a companhias de cruzeiro concorrentes. Apitos que acabam por ser do agrado de quem está em terra e sobretudo dos passageiros! Para mais tarde recordar!!!Veja e ouça o magnífico CONCERTO DE APITOS, clicando, num video gravado por João Abreu.

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Esta situação faz-me recordar com saudade um outro concerto de apitos em que participei, em Setembro de 1972, como passageiro do PÁTRIA.

Na Pontinha estava também atracado o SANTA MARIA que largou para Tenerife minutos antes de nós, que seguimos para Lisboa. Houve muitos apitos...

Estava na asa da ponte do PÁTRIA e lembro-me de na altura o Imediato me referir que a CCN tinha decidido manter o SANTA na linha da América Central até Outubro de 1973. Infelizmente esse desejo não teve concretização e a 1 de Junho de 1973 um outro concerto de apitos envolveu o SANTA MARIA em Lisboa: a despedida deste nosso belo paquete a caminho da sucata.

Prefiro os concertos de apitos festivos....
Um abraço

LMC

luxa disse...

Fantástico! Muitos parabéns por este maravilhoso "concerto" que transmite a quem é AMANTE de navios. Sinto-me bem neste meio..... P A R A B É N S