quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Funchal regressa à cidade que lhe deu o nome

O navio de cruzeiros Funchal, registado na Madeira, regressa à capital madeirense a 28 de Abril do próximo ano, em viagem de Ponta Delgada para Lisboa.Foi a 13 de Outubro de 2004 que o paquete da Classic International Cruises fez a última escala no Funchal. Este é dos mais antigos navios de cruzeiro em serviço, tendo sido construído em 1961, na Dinamarca, para a Companhia Insulana de Navegação, de Portugal, para a carreira das ilhas. No início dos anos setenta terminou esta actividade tendo mais tarde sido integrado na CTM antes de ser vendido, em 1985, para o armador grego George Potamianos, residente em Portugal, país onde o navio tem estado baseado para o mercado nacional e fretamentos estrangeiros.

2 comentários:

luxa disse...

este navio já fez em tempos de boa maré viagens ás ex colónias.....tive a sorte de viajar sempre em 1ª classe e daí ainda hoje recordar com muita alegria e quando me bata aquela nostalgia......pois é aqui neste canto que venho recordar os maravilhosos dias passados no FUNCHAL-NIASSA e ANGOLA grandes paquetes!!!!!

luxa disse...

Olá vim até aki para matar um pouco as saudades......e muitos parabéns pelo BLOG ke está o máximo :).....adoro navios o mar....e kuando preciso de alcamar o espirito......vou até s pedro de moel visto viver em leiria novamente os meus parabéns