sábado, 27 de setembro de 2008

Sovereign ao serviço da Pullmantur a partir de Março 2009 depois do Brasil

O Sovereign of the Seas, da Royal Caribbean, deixa a frota da companhia americana no fim do próximo mês de Outubro para em Dezembro estrear-se como Sovereign ao serviço da CVC, do Brasil, operando na costa brasileira até Fevereiro. Depois, a partir de Março, o Sovereign, vai efectuar os cruzeiros que são actualmente realizados pelo Oceanic, passando a operar directamente ao serviço da Pullmantur a partir de 23 de Março. Viagens semanais com partida de Barcelona e escalas em VilleFranche, Livorno, Civitavechia, Nápoles e Tunes. Entretanto, o Oceanic passa a estar baseado em Valencia com viagens de 3 e 7 noites. O Sovereign of the Seas foi construído em 1986 nos estaleiros franceses Chantiers de l´Atlantique, sendo na altura o maior navio de cruzeiros do mundo, tendo representado o regresso dos grandes paquetes. Infelizmente, até agora nenhum navio da Pullmantur fez escala na Madeira, continuando a empresa associada da Royal Caribbean a operar exclusivamente no Mediterrâneo, norte da Europa e Caraíbas. A região da Madeira e Canária pode vir a ser uma das áreas a explorar pela espanhola Pullmantur, 100 por cento do Grupo Royal Caribbean.

5 comentários:

Paulo Farinha disse...

Caro L. Jardim.
Enquanto a Pullmantur não inclui a Madeira no seu roteiro, realiza com o navio Empress, 5 cruzeiros com escala em Lanzarote.
Portos de escala: Malaga, Lisboa Lanzarote, Casablanca e Agadir.
Partidas a 4,11,18,25 de Outubro e 1 de Novembro do corrente ano.
Cumprimentos
Paulo Farinha

Luís Filipe Jardim disse...

Caro P.Farinha,

infelizmente o Funchal está excluido também desse itinerário, tal como acontece no próximo Inverno com o Brilliance of the Seas da Royal Caribbean, que no entanto em 2010 já fará escalas na Madeira na temporada de inverno.
Quando referi que a Pullmantur não operava para a Madeira e Canárias, realmente, por lapso meu, não me lembrei dessas viagens esporádicas do Empress. E pelo contrário a Iberojet (Grupo Carnival) faz mais escalas pelas Canárias e Madeira do que a empresa concorrente da Pullmantur.
Saudações marítimas do
Luís Filipe

Unknown disse...

Caro L. Jardim,
antes de mais parabéns pelo blog que apesar de se centrar na Madeira fala de um tema que bastante me agrada, o mundo dos cruzeiros.
Tive o prazer de fazer o Rondó Veneziano, da Pullmantur, com o navio Zenith. (O meu primeiro e espero não ser o último.) Foi fantástico!
A partir daí tenho seguido com algum interesse estes assuntos. Gostava de esclarecer alguns pontos que provavelmente até também já deverá estar ao corrente:
1 - A Pullmantur a partir deste ano vai passar a ter no período de Inverno o roteiro Pérolas do Atlântico (do qual falou P. Farinha e que infelizmente ainda não coloca a Madeira como destino), ou seja, deixa de ser assim tão esporádico.
2 - A questão do barco é simples, quem faz estas viagens é o navio que está no Báltico durante o Verão e que acaba primeiro que os cruzeiros do mediterrâneo, daí para 2009 ser o Zenith (que trocou com o Empress) a fazê-lo.
3 - Li também sobre a CDF. A CDF pertence ao grupo Royal porque é criação da Pullmantur e estava planeada antes da aquisição desta e percebi bem o porquê desta criação, havia ainda muitos franceses a fazer o rondó.
4 - O navio Island Star vai passar para a Pullmantur, que ainda não decidiu se fica a fazer o mediterrâneo oriental com o empress (visto o sky wonder ter sido "posto de lado") ou se vai para a CDF.
Bons cruzeiros,
F. Antunes

Unknown disse...

Caros amigos,
ontem esqueci-me de esclarecer, só para os mais curiosos, o Island Star é nada mais nada menos que o Horizon, irmão gémeo do Zenith, pertenciam ambos à frota da Celebrity, que também faz parte da Royal.
É um verdadeiro reencontro de família!
Um abraço,
F. Antunes

Anónimo disse...

Caros,
A CVC deve anunciar nos próximos dias os dois últimos navios para a temporada brasileira 2009/2010 (o Empress, o Sovereign e o Zenith já foram confirmados). A empresa os está chamando de "Dream" e "Majestade" (o Dream provavelmente será o Ocean Dream, ex-Costa Tropicale e que também foi transferido à Pullmantur). E quanto ao "Majestade"? Será que a Pullmantur vai receber também o Majesty of the Seas ou o Island Star receberá algum nome como "Ocean Majesty"?