Thomson Destiny e Balmoral são navios da década de oitenta, separando-os 6 anos de idade. O navio da Thomson foi originalmente encomendado aos estaleiros finlandeses Wartsila, actuais STX Europe, pela Royal Caribbean Cruise Line, com o nome Song of America, tendo entrado ao serviço em 1982, sendo o quarto navio desta companhia de origem norueguesa.
Em 1999 passou a ser operado pela SunCruises que o designou de Sunbird, recebendo o actual nome desde que faz cruzeiros para a Thomson, que afretou o navio ao proprietário, o grupo Louis Cruises. O Balmoral da Fred. Olsen era o Crown Odyssey, da Royal Cruise Line, a quem foi entregue em 1988 pelos estaleiros alemães Meyer Werft. Depois, em 1996, foi transferido para a NCL, cujo grupo detinha a companhia norueguesa desde 1989, passando a chamar-se Norwegian Crown. No ano 2000 foi transferido para a Orient Lines voltando a ter o seu nome original mas agora de casco azul. Em 2003 voltou a ser operado directamente pela NCL, uma vez mais como Norwegian Crown,tendo sido introduzido um salão acima da ponte de comando que fez perder o equilibrio do seu desenho original.
Em 2006, foi vendido à Fred. Olsen que optou por alongar o navio, nos estaleiros Blom & Voss, sendo baptizado de Balmoral.
Sem comentários:
Enviar um comentário