sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NeoRomantica a 9 de Março Costa com menos escalas no Funchal

Nos itinerários de Inverno 2011/2012 e no verão de 2012, a Costa inclui mais escalas nos portos das Canárias em relação à Madeira. Ao contrário dos últimos anos, não haverá igualmente embarques no Funchal para os cruzeiros de inverno ao Mediterrâneo ocidental, Marrocos, Canárias e Madeira. Nestas viagens a esta região de cruzeiros, o Costa Serena não faz uma única escala no Funchal indo a Tenerife e Lanzarote após escala em Casablanca e voltando depois directamente ao Mediterrâneo. Antes da volta ao mundo, em que o Funchal é porto de escala, o Costa Deliziosa passa pela Madeira a 1 e 12 de Novembro e a 8 de Dezembro, antes da escala de 2 de Janeiro na viagem de circum-navegação. Nos dois primeiros meses do proximo ano esta é a única escala no Funchal de um navio da Costa. A seguinte é a estreia do renovado Costa neoRomantica prevista para 9 de Março, em viagem de Tenerife para Málaga, regressando ainda em Março para uma segunda escala. Já os itinerários com partidas de Savona a 20 de Fevereiro e e 24 de Março excluem o Funchal e repetem as Canárias. Mas o Costa Mediterranea faz três viagens ao Mediterrâneo, Marrocos e ilhas atlânticas que inclui visitas à Madeira a 30 de Março e a 21 de Abril e a 2 de Maio. Para os meses de Julho, Julho e Agosto de 2012 não estão previstas quaisquer escalas de navios da Costa, agravando o baixo movimento de navios de cruzeiro no porto do Funchal, que receberá no entanto em Setembro de 2012 três escalas do Costa Deliziosa.

3 comentários:

Farinha disse...

Então! a fabulosa Gare Marítima e o Alexandre Camacho responsável de marketing, não mantêm os navios da Costa no Funchal? não percebo!
Os Portos de Las Palmas e de Tenerife não dispõem de gare marítima!
Com o dinheiro aplicado na Gare Marítima tinham ampliado o Cais Norte.
Bom fim de semana
Paulo Farinha

Calogero disse...

Savona y Civitavecchia, bien :-).

Anónimo disse...

O porto do Funchal está a morrer nas mãos dos idiotas que lá estão, o problema é que a imagem que criam perdurará, quem quiserem reverter levará anos. Deus dá nozes a quem não tem dentes, lamentável.