sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mais escalas e mais passageiros no primeiro semestre deste ano


Informação da APRAM:

No final deste primeiro semestre de 2010, o Porto do Funchal deverá ter registado um movimento de 241.010 passageiros, o que se traduz num aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nos primeiros seis meses deste ano, o número de escalas também deverá aumentar, passando de 137 no primeiro semestre do ano anterior para 144 a registar no final de Junho.
E a tendência de subida nota-se também na época baixa do Porto do Funchal (Junho, Julho e Agosto), em cujos meses deverão registar-se 26 escalas, mais cinco que nos meses homólogos de 2009.
No dia 11 de Agosto estreia-se no Porto do Funchal o navio Ocean Countess, com capacidade para 800 passageiros. A Administração dos Portos prepara como é habitual uma cerimónia de boas-vindas, onde se incluem os cumprimentos ao comandante e uma acção de promoção junto dos passageiros.
Até ao final do ano, deverá haver oito novas primeiras escalas, uma em Setembro, duas em Outubro, quatro em Novembro e uma em Dezembro e em todas elas a APRAM pretende assinalar as novas estreias, em pequenos eventos que pretendem cativar os turistas de cruzeiro e as próprias companhias.
O movimento de passageiros e de escalas no Porto do Funchal tem registado aumentos significativos nos últimos anos, devido à expansão do sector de cruzeiros, mas também à promoção que a APRAM tem efectuado, nomeadamente com a participação em feiras do sector e com a adesão a associações de portos, além dos contactos com as companhias.
No passado mês de Maio, o movimento de passageiros dos navios de cruzeiro cresceu 35%, pois em 19 escalas - mais 11,76% relativamente a Maio de 2009 – 28.470 turistas visitaram a Madeira.
O mês de Abril foi o melhor deste primeiro semestre com 42 escalas, mais 27,27% que no mesmo ano de 2009 e um movimento de 69.074 passageiros, mais 54,24% que em Abril do ano passado.

Sem comentários: