segunda-feira, 29 de março de 2010

4 navios de cruzeiro e 2 ferries

Os navios de passageiros AIDAluna, Oceana, Island Escape, Deutschland, em viagens de cruzeiros e os ferries Lobo Marinho e Volcan de Tijarafe , em carreiras regulares ao Porto Santo e Portimão-Canárias, movimentaram hoje o porto do Funchal. Navios que ofereceram à baía do Funchal mais vida e cor. Os paquetes de turismo tornam a capital madeirense numa cidade ainda mais cosmopolita. Dezenas de nacionalidades, entre passageiros e tripulantes, cruzam as ruas do Funchal. Foi isso que voltou a acontecer esta segunda-feira. Movimento que irá repetir-se nos últimos dias deste mês e por Abril fora. É nesta altura do ano que a maior parte dos navios cruza o Atlântico rumo ao velho continente, onde vão operar no Mediterraneo e norte da Europa durante a época de verão. Os navios de cruzeiro andam atrás do sol. Além dos cruzeiros de sol de inverno à Madeira, a região é ainda mais beneficiada com as viagens posicionais. Será assim até meados de Maio. Depois, entre Outubro e princípios de Dezembro. Com o Funchal a afirmar-se cada vez mais como uma das capitais europeias dos cruzeiros.

2 comentários:

Manuel Sousa disse...

Belas fotos! Fantástico movimento portuário!
Caro Luís Filipe, sabe porque razão é que a APRAM insiste em não colocar na sua previsão anual a escala do Disney Magic, no dia 18 de Abril?

Luís Filipe Jardim disse...

Obrigado Manuel Sousa. Francamente não sei. É um navio com um desenho muito interessante e que está a gerar grandes expectativas sobre a sua primeira visita à Madeira.