sábado, 2 de janeiro de 2010

17 estreias de navios de cruzeiro em 2010

Este ano 17 navios visitam pela primeira vez a Madeira ou regressam ao porto do Funchal com novos nomes e ao serviço de outras companhias. Em estreia efectiva estão os navios MSC Splendida (4 Janeiro), Silver Spirit (5 Janeiro), Sovereign(7 Março), Zenith (16 Março), Disney Magic (18 Abril), Prince Albert II (22 Abril), Empress (25 Abril), Azura (2 Maio), Celebrity Eclipse (24 Maio), AIDAblu (9 Setembro), Queen Elizabeth (21 Outubro), Seabourn Sojourn (5 Novembro) e Adventurer of the Seas (6 Novembro). Além destes 13 navios que nunca passaram pela Madeira, juntam-se outros paquetes que já estiveram no Funchal com outros nomes, como o Mein Shiff (Ex-Celebrity Galaxy, ex-Galaxy), Saga Pearl II (ex-Astoria, ex-Arkona, ex-Astor), Asuka II (ex-Crystal Harmony) e Ocean Princess (ex-Thaitian Princess). Em 2010 o maior destaque vai para a escala do Queen Elizabeth. Depois de em 2004 a Cunard ter escolhido o Funchal para o primeiro porto do cruzeiro inaugural do Queen Mary, uma vez mais a Madeira é contemplada como um dos destinos do primeiro cruzeiro do novo Queen Elizabeth. Referência ainda para a escala do Disney Magic, na primeira visita a Madeira de um navio da Disney.

4 comentários:

Jorge disse...

Não estou a gostar da forma como o porto de ponta delgada esta a nos levar os cruseiros transatlanticos :( Principalmente com a companhia Cunard.

Cruiser disse...

O amadea em 2011 vai fazer 6 escalas no Porto Santo, Mas parece que vai ter de fundear pelas informações que tenho.

George Cunard disse...

Caro George,

Nós aqui em companhia Cunard gostar muito de Madeira Island e estar a programar nova cruiser CUNARD PRINCESS II para basear toda ano in Tenerife com calls in Madeira e Port Santo a pertir 2014.
Azores ser also muito bonita e Portuguese.

luxa disse...

UI UI o "PRINCE ALBERT II" é lindo lindo, aguardo muito anciosa assim como o "QUEEN ELIZABETH" outra maravilha
Estareis com maravilhosos paquetes e os que mudaram de nome, muita curiosidade.....muita mesmo
Gracias