sábado, 11 de julho de 2009

Sovereign, da Pullmantur, pela primeira vez no Funchal em Novembro

O navio de cruzeiros Sovereign visita pela primeira vez a ilha da Madeira a 27 de Novembro deste ano, passando a ser o terceiro navio da Pullmantur a passar pelo Funchal, depois das escalas do Atlantic Star e do Pacific Dream. 2008 foi o primeiro ano de operação deste paquete ao serviço da Pullmantur, depois de ter sido transferido da Royal Caribbean para o operador de cruzeiros espanhol do Grupo Royal Caribbean. O Sovereign passa pela Madeira em viagem posicional para o Brasil onde vai operar durante o verão brasileiro, pela segunda vez. Presentemente, o navio está a fazer cruzeiros semanais ao Mediterrâneo com partidas de Barcelona. Este era o Sovereign of the Seas de 1986, ano em que passou a ser o maior navio de cruzeiros do mundo, tendo representado na época o regresso dos grandes paquetes.

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Tudo tão arrumadinho nos terminais de cruzeiros de Barcelona. Até dá gosto. Reparaste na colecção fabulosa de modelos de navios mercantes com a palavra Barcelona nos nomes respectivos que existem por todos os cantos do edifício World Trade Center de Barcelona?
Abraço do

LMC

Anónimo disse...

Neste site anunciou-se que o Sovereign estaria na Madeira no dia 27 de Novembro de 2009, mas tal não aconteceu, lamento porque neste Verão, tive a oportunidade de fazer um cruzeiro neste navio e adorei,gostava tê-lo visto atracado no nosso porto do Funchal.