
Com o fim do fretamento pela Sovcomflot à Phoenix Reisen em Novembro deste ano, o
Maxim Gorky pode vir a ter o futuro garantido com a Orient Lines. A empresa alemã optou por terminar o contrato de fretamento evocando custos elevados de operação devido ao consumo de combustível. Entretanto, com o ressurgimento da Orient Lines, adquirida pela empresa americana Origin Cruise Group de Wayne Heller à NCL, a mesma deverá estar interessada na aquisição do
Maxim Gorky cujo futuro era até agora incerto. A Orient Lines estará em negociações para a compra de um navio com capacidade entre os 600 e os 800 passageiros e com "carácter de paquete" pelo que tudo indica que a opção recaia no
Maxim Gorkiy. O ex-
Hanseatic, ex-
Hamburg, de 1969, passa pela Madeira no próximo dia 22 de Julho sendo a última escala no Funchal ao serviço da Phoenix Reisen.

No entanto, o
Maxim Gorky deverá voltar à Região com as cores da Orient Lines, que parecia estar inactiva com o fim, em Junho último, da operação com o
Marco Polo, agora do armador Global Cruise Lines e operado pela Transocean Tours.
Marco Polo que manteve o nome e com escala programada para o Funchal para o dia 31 de Outubro deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário