terça-feira, 1 de janeiro de 2008

4 cruzeiros ficaram para dia 1

Costa Serena, Saga Rose, Black Watch e Princess Danae prolongaram a estadia no Porto do Funchal pelo dia 1 de Janeiro de 2008. O navio italiano, da Costa, chegou ao Funchal ao fim da noite de 31 de Dezembro, posicionando-se a sul da avenida do mar, para assistir ao fogo de artifício, navegando depois para sul, antes de atracar pelas 7 horas ao molhe da pontinha. Pela popa os paquetes Saga Rose, da Saga Holidays, já um frequentador regular da Madeira no Fim do Ano, e Black Watch, da Fred Olsen. O Princess Danae permaneceu fundeado frente ao Lazareto, antes de largar rumo a Barbados.

3 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Mais um Fim de Ano cheio de navios. Parabéns. Este 31 de Dezembro não me foi possível estar aí a partilhar a alegria e presença de tantos navios num porto de sonho. Fiquei em Lisboa a sonhar com os navios do Funchal. Os deste ano e os muitos de anos anteriores que os anos vão-me tornando veterano destas coisas. E que saudades do SANTA MARIA atracado na ponta do molhe no Fim do Ano, o primitivo HANSEATIC fundeado a lançar estrelinhas azuis durante a noite, o ANCERVILLE, moderno e todo branco... enfim tantos navios bonitos que sempre me encheram a alma marítima...
Um abraço amigo...e obrigado por aqui ires partilhando imagens e novidades das navegações madeirenses...

Luís Filipe Jardim disse...

Grandes memórias de navios e de tempos que deixam saudade. Felizmente, ainda hoje, o Porto do Funchal continua a receber muitos navios de cruzeiro no fim do ano, creio mesmo que esta será a data /evento que no mundo reúne a maior frota de paquetes num porto. Partilhar estes momentos faz parte da minha maneira de estar com os navios. O blogue é a última expressão deste meu interesse que o Luís Miguel tão bem conhece desde os tempos em que colaborei com a Revista de Marinha e em outros orgãos de comunicação social como o Diário de Notícias da Madeira e mais tarde, já na qualidade de jornalista, na RTP, empresa de que sou funcionário e onde os navios também vão aparecendo! Pena é hoje continuarmos sem uma publicação escrita que vá dando conta da actividade marítima dos cruzeiros em Portugal. Quem sabe um objectivo para este ano? Abraço amigo e BOM ANO!
LFJ

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Estive ligado a uma revista ininterruptamente durante 15 anos e acabei por me fartar da mesma rotina todos os meses mais uma série de constrangimentos diversos.
Passei em 1995 a uma outra fase da minha vida caracterizada por livros. sairam 2 agora, está mais um quase pronto para impressão, e há mais em fases diversas de produção...

Um abraço

LMC