domingo, 22 de abril de 2012

Eurodam estreia no Funchal

O paquete holandês Eurodam, da Holland America Line, faz este domingo escala pela primeira vez na ilha da Madeira. Uma viagem posicional desde Fort Lauderdale, Florida, para Málaga.
O Eurodam fará alguns cruzeiros no Mediterrâneo, seguindo em Maio para o norte da Europa, onde vai estar posicionado para viagens pelo Báltico e fiordes da Noruega. Este é o primeiro navio de uma classe que inclui o Nieuw Amsterdam, que já visitou a Madeira.
O Nieuw Amsterdam foi escolhido pela revista Cruzeiros para uma viagem pelo Adriático e Mediterrâneo com partida a 30 de Julho de Veneza e escalas em Dubrovnik, Argostoli, Corfu, Santorini, Catania, Nápoles, Civitavecchia (Roma) e Livorno, e desembarque em Barcelona.



Empress e Nieuw Amsterdam atracados no molhe da pontinha, Funchal.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tui Cruises com escalas no Funchal de dois dias em 2013/2014

No inverno de 2013/2014, o Mein Shiff 1 vai efectuar uma série de cruzeiros quinzenais que incluem escalas nocturnas na Madeira. A TUI Cruises programou de 17 de Novembro de 2013 a 23 de Março de 2014 um total de 10 cruzeiros com partidas de Las Palmas e escalas no Funchal, La Palma, Tenerife e Fuerteventura. Nas semanas em que o Mein Shiff 1 não visita a Madeira, o paquete da TUI escala as ilhas canarianas de Tenerife, La Gomera, Lanzarote e ainda o porto marroquino de Agadir. Os cruzeiros são também comercializados para as 14 noites, juntando assim os dois itinerários.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Útima noite da temporada, até Setembro!

O navio de cruzeiros AIDAsol faz hoje a última de uma série de escalas semanais iniciadas em Setembro, nos cruzeiros de inverno da Aida pela Madeira e ilhas Canárias. Em Setembro, o navio registado em Itália e operado para o mercado alemão está de regresso ao Funchal para nova temporada.
Ao contrário do passado, a AIDA não vai posicionar nesta região do Atlântico o seu mais recente navio, o AIDAmar, que este mês entra ao serviço após entrega pelos estaleiros alemães Meyer Werft.

domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de páscoa de sol


Um bonito dia de sol neste domingo de páscoa com as visitas dos navios Oceana, da P&O, e AIDAsol, da Aida.
À chegada do paquete da AIDA, que faz a última de uma série de escalas semanais destes cruzeiros à Madeira e Canárias, ambos os navios trocaram apitos de saudação, com o AIDAsol a soar 3 apitos longos respondidos pelo Oceana. Dois paquetes do grupo Carnival.

sábado, 7 de abril de 2012

Independence e Costa Magica

 O porto do Funchal recebeu hoje as visitas dos navios Independence of the Seas, da Royal Caribbean, e Costa Magica, da Costa. O primeiro em cruzeiro à Madeira, Canárias e Peninsula Ibérica, e o segundo em viagem posicional do Brasil para o Mediterrâneo.

Oriana rejuvenescido 17 anos depois

O paquete da P&O Cruises fez hoje a primeira escala no porto do Funchal depois de ter sido submetido à maior das remodelações desde que entrou ao serviço em 1995. O Oriana visitou a Madeira na derradeira escala de uma viagem de volta ao mundo, procedente de Barbados com destino a Southampton.
Exteriormente o navio apresenta algumas alterações na popa, com a colocação de um "flutuador" que garante menos balanço, mas são sobretudo transformãções interiores que "rejuvenesceram" o Oriana que passa a ser vendido apenas para passageiros com mais de 18 anos de idade. Curiosamente, foi em Abril, de 1995, de 12 para 13, que o Oriana fez a primeira escala no Funchal. 17 aos depois esteve na pontinha com outro paquete construido nos estaleiros Meyer Werft, o Norwegian Jade.