terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FUNCHAL, MADEIRA, CAPITAL MUNDIAL DOS CRUZEIROS

O Funchal, ilha da Madeira, é hoje a capital mundial dos cruzeiros. Não há outra data que junte regularmente uma frota de paquetes de turismo para assinalar uma efeméride, e esta tão especial, como mais uma passagem de ano.
É assim desde longa data na Madeira. A baía do Funchal enche-se de cor, a cidade de mais vida, um centro cosmopolita. 12 navios vão estar  à meia-noite para a passagem de ano 2013-2014.

No molhe da pontinha estão os navios Aurora, Balmoral e Saga Saphire, no cais norte o AIDAblu, e ao largo os paquetes Marco Polo, Braemar, The World e Funchal.
Seguem-se as chegadas dos navios AIDAstella, Mein Schiff 1, MSC Fantasia e Saga Ruby, que entre a tarde e a meia noite vão pairar ao largo para assistirem ao fogo de artifício, um dos mais famosos em todo o mundo. Este ano destaque para o regresso do paquete Funchal à cidade que lhe deu o nome. Desde a passagem de ano 1974/75 que não estava neste dia na Madeira. BOM ANO!

1 comentário:

Miguel disse...

Gosto muito de viajar com MSC Fantasia. O cruzeirao para ilha da Madeira sao fantasticos e por isso vou de novo esta ano. :)