terça-feira, 6 de novembro de 2012

Regresso com novos nomes

Num dia em que o porto do Funchal recebe 4 navios de cruzeiro, dois destes navios voltam à Madeira com novos nomes, novas cores, ao serviço das suas mais recentes companhias de cruzeiros.
O Saga Saphire, da Saga Cruises, era o Europa, de 1981, da Happag Lloyd, tendo navegado também para a Pullmantur e para a Croisières de France. Já o Columbus 2 navega agora fretado pelos alemães da Hapag Lloyd, os armadores originais do Europa de 1981, actual Saga Saphire.
 O Columbus 2, de 1998, ex-ROne, é o primeiro de um grupo de oito navios gémeos construídos para a extinta Renaissance Cruises. Mais tarde integrou a Oceania Cruises como Insignia, para quem volta concluído o contrato de fretamento com a Hapag Lloyd.
Estes dois navios estão hoje no Funchal com o Ventura, da P&O Cruises, e com o Sea Cloud, que chega durante a tarde. 
Uma terça-feira no porto do Funchal com 4 navios de cruzeiro, o mesmo número do movimento verificado ontem, segunda-feira. Além das habituais escalas semanais do Thomson Dream, da Thomson Cruises, do Adventure of the Seas, da Royal Caribbean, e do AIDAsol, que passou a noite no cais norte, o AIDAvita também visitou a Madeira. 


Sem comentários: