sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Homenagem ao navio Funchal

Uma homenagem mais do que justa a um navio que há 50 anos mantem o mesmo nome. Primeiro pelo seu primeiro armador Vasco Bensaúde, proprietário da Insulana, e depois ao armador grego George Potamianos, que comprou o navio na liquidação da CTM. A homenagem é do Clube de Entusiastas de Navios que a bom tempo se lembrou de homenagear aquele que é também o navio do logotipo desta associação cultural nascida em 1993, na cidade do Funchal. O CEN promove uma conferência de autoria do escritor Luís Miguel Correia, no dia 27 de Novembro, domingo, pelas 11:30, no Hotel Porto Santa Maria. No dia seguinte, 28 de Novembro, é inaugurada uma exposição no átrio da Câmara do Funchal, e que pode ser apreciada até ao dia 9 de Dezembro. A imagem refere-se a uma largada do Funchal, fotografado nos anos sessenta por Francisco Jardim, meu Pai, que me ensinou e despertou para a fotografia.

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Que bonita fotografia. Parabéns por preservares e divulgares essas preciosidades paternas. Quanto à foto. o ângulo está perfeito, um pouco mais de popa já não ficava tão elegante...

Luís Filipe Jardim disse...

Obrigado. Em próximos post prometo mais algumas fotografias do meu pai. Partilhar é dos maiores gestos e sentimentos que conheço. Quanto à conferência... cá o esperamos... para aprendermos mais... com quem sabe!