sábado, 8 de janeiro de 2011

Saga Peral II Há 30 anos a visitar a Madeira

Foi precisamente a 31 de Dezembro de 1981 que o Astor fez a primeira escala no porto do Funchal. Com as cores da Hadag, da Alemanha, empresa que encomendou e recebeu o navio nesse ano, em 1981. Infelizmente, ainda não tinha começado a fotografar, mas já apreciava este navio, nomeadamente pela sua chaminé. Em 1985, como Astor, tive oportunidade de o fotografar já com as cores da Safmarine. Depois, como Arkona, após venda pela Safmarine aos alemães democratas da DSR e registado em Rostock.
Operado quase sempre por alemães, o navio foi depois fretado pela Seetours, antes de navegar para a Transocean Tours e alterar o nome para Astoria.
Em 2009, e após um periodo de imobilização por avaria o primeiro Astor regressou ao serviço operado pela Saga como Saga Pearl II , que investiu neste paquete que há 30 anos visita regularmente a Madeira.
O interesse por este navio levou a que Timo Meyer tivesse criado um site com excelentes imagens e dados históricos e características deste navio, que recomendamos. Em http://www.ms-astor.com/ conhece em detalhe o Astor de 1981 e o seu irmão gémeo. Hoje, 8 de Janeiro, o Saga Pearl II fez a sua primeira escala de 2011 no porto do Funchal, em viagem de Southampton para Antigua, depois da visita da passagem de ano.

Sem comentários: