domingo, 20 de dezembro de 2009

AIDAluna cancela escala

O vento forte impediu hoje a atracação do navio de cruzeiros AIDAluna que chegou a passar cabo ao rebocador da APRAM. No entanto, o comandante do navio da AIDA decidiu abortar a manobra e seguir viagem com destino a La Palma. Fotografia: João Abreu

3 comentários:

Sérgio disse...

Ainda disseram que o navio tinha rumado para a costa norte se abrigar e se o tempo permitir tentar uma nova aproximação, mas se seguirmos o navio por satelite ja esta a meio caminho para Las palmas, É pena...Mais de 2000 pessoas perderam a beleza das ruas madeirenses no natal.

Luís Filipe Jardim disse...

São situações pouco vulgares mas que acontecem em especial no Inverno e que felizmente estamos pouco habituados apesar da nossa posição geográfica, em oceano atlântico. A altura do navio e consequente superficie vélica pouco ajudam em manobras com ventos , mesmo com ajudas de rebocadores mais ou menos potentes. Se fosse há uns anos lá estava a crítica a apontar os antigos rebocadores. Creio que o comandante terá jogado pelo seguro e optado por cancelar a escala. Acontece por esse mundo fora!

luxa disse...

PACIÊNCIA!!!!!
Contra o clima não se pode fazer niente.....
Melhores dias de sucesso chegarão