sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Iberojet com Grand Voyager na Madeira no verão de 2010, semanalmente

A Iberojet, com operação em Espanha e pertencente ao Grupo Carnival, vai operar semanalmente na Madeira no verão de 2010 com o navio de cruzeiros Grand Voyager. O navio da Iberojet fará um conjunto de escalas semanais no Funchal de 30 de Abril a 9 de Setembro. Esta será a segunda operação de cruzeiros semanal de verão com escalas e embarques na Madeira, após a estreia este ano da Pullmantur que entretanto terá abandonado a ideia de operar na região. Depois do Grand Voyager, a Iberojet vai posicionar o Grand Mistral de 23 de Setembro a 4 de Novembro em viagens de Outono com escalas semanais na Madeira.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado caro Luís Filipe por esta excelente notícia! Fui um dos passageiros que, com muito agrado, fiz um cruzeiro no Pacific Dream na temporada "Jóias do Atlântico" que agora termina. E após saber do frustrante e inesperado (pelo menos para mim) abandono deste porto por parte da Pullmantur, esta é de facto uma notícia muito animadora. Já agora, sabe qual será o itinerário semanal que a Carnival atribuirá ao Grand Voyager no Verão de 2010? Só mais uma observação. Em termos mais globais, penso que, a confirmar-se a previsão de escalas, 2010 ficará para a história do porto de cruzeiros do Funchal como o ano mais frequentado de sempre, pois estão previstas 338 escalas! Penso que seria a primeira vez que num só ano se ultrapassaria a fasquia das 300 escalas. Estarei correcto? Cordiais saudações marítimas.
Nélio Sousa

Anónimo disse...

1 VIGO (España) --- 14:00 h.
2 NAVEGACION (General) --- ---
3 FUNCHAL - Madeira (Portugal) 08:00 h. 16:00 h.
4 LAS PALMAS de GRAN CANARIA - Islas Canarias (España) 12:00 h. 20:00 h.
5 ARRECIFE Lanzarote - Islas Canarias (España) 07:00 h. 14:00 h.
6 CASABLANCA (Marruecos) 14:00 h. 20:00 h.
7 PORTIMAO (Portugal) 19:00 h. 14:00 h.
8 VIGO (España) 10:00 h. ---

Anónimo disse...

Muito obrigado pela informação!
Nélio Sousa

Luís Filipe Jardim disse...

É realmente muito positivo a alternativa Iberojet à Pullmantur, quer para a hipótese de embarque no Funchal quer para o próprio número de escalas em 2010. Sempre considerei que esta área de cruzeiros pode ser uma espécie de Caraíbas da Europa, e quem sabe estender-se a Cabo Verde e S. Tomé e também aos Açores. O mercado não pára de crescer e esta será uma das regiões com grandes perspectivas de desenvolvimento. Saibamos segurar a oportunidade! De resto positivos são também os vossos comentários, alguns minutos depois de ter colocado a notícia no blogue, permitindo também uma excelente interactividade entre os acompanhantes deste blogue dedicado á operação de cruzeiros na Madeira. Tinha ido tirar umas fotografias nocturnas ao Pacific Dream e ao chegar a casa vi estes vossos comentários que muito agradeço.

João Abreu disse...

Foi uma iniciativa inteligente por parte da Iberojet de modo a concorrer à Pullmantur incorporada no grupo Royal Caribbean, que este ano foi sucedida ao impor esta frequência muito aderida pelos portugueses e sobretudo madeirenses, o itinerário não fica atrás, amplo e variado principalmente quanto ao promissor porto de Portimão, uma cidade que tem vindo a ganhar cada vez mais prestígio a nível nacional como internacional, além disso é positivo verificar esta preferência pela operadora espanhola, pois indica esta ascensão de cruzeiros por parte de operadoras que há anos atrás não incluíam de modo algum a Madeira nas suas rotas, para este Outono estão previstas escalas regulares do Grand Voyager à ilha com base em Málaga.

Continuações de bons artigos!
João.

Luís Filipe Jardim disse...

Obrigado pelo comentário. A vinda do Grand Voyager no verão é muito positiva. Em primeiro lugar por ser uma primeira operação da Iberojet de verão, nestá região de cruzeiros, e depois por atenuar a perda da Pullmantur, que fará embarques em Málaga ao invés do Funchal. De resto, com a evolução do mercado de cruzeiros e a continuação do crescimento na Europa, é de crer que a Madeira e as Canárias vão continuar a ter mais visitas de navios de cruzeiro nos próximos anos. E João, continue esse seu entusiasmo no seu blogue e no do Sérgio Ferreira. É bom ver jovens entusiastas dando continuidade a gerações actuais e passadas como os Vicentes, Figueiras e Perestrelos que sempre retrataram o Porto do Funchal para a posteridade, tal como o fazemos hoje!!! Saudações