quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Queen Elizabeth 2, pela penúltima vez


Tal como aconteceu com tantos outros paquetes especiais(o Canberra, por exemplo), aproxima-se a última visita à Madeira do Queen Elizabeth 2. Hoje, 3 de Janeiro, o paquete da Cunard fez a penúltima escala no Porto do Funchal, após 4 dias de viagem transatlântica de Barbados para Southampton. A 18 de Junho de 2008 é a data da última escala do QE2, num cruzeiro de 10 noites que começa em Southampton com escalas em Bilbao, Madeira, Tenerife, Las Palmas e Vigo. Tal como aconteceu com a despedida do Canberra a 4 de Setembro de 1997, o Clube de Entusiastas de Navios deverá lançar um conjunto de eventos que assinale a última visita à Madeira do Queen Elizabeth 2. Quem sabe uma concentração de embarcações de recreio, uma exposição e uma palestra sobre o último navio construído de propósito para a carreira do Atlântico norte. Outras entidades, como a Administração de Portos da Madeira e a Blandy (agente de navegação desde sempre da Cunard), concerteza vão juntar-se nesta homenagem de despedida a um paquete que transportou milhares de turistas nas 8 dezenas de visitas que fez à ilha da Madeira. Nesta penúltima escala no Funchal o navio da Cunard esteve acompanhado pelo Oriana, da P&O Cruises.

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

A última escala do QE2 em Lisboa, felizmente ainda vem longe. Só em Novembro, na derradeira viagem. Vai-me custar o adeus...

Luís Filipe Jardim disse...

É um navio que diz muito aos entusiastas de navios e a quem se habituou a fotografá-lo e a viajar no QE2. Interessante, Lisboa estar no itinerário do último cruzeiro do Queen Elizabeth 2. Aliás, creio que a capital é um porto mais "preferido" da Cunard, enquanto já a "concorrente" P&O "gosta mais" da Madeira... O certo é que é um navio que cativou a atenção de todos nós!