sexta-feira, 30 de novembro de 2007

DEZEMBRO: 44 ESCALAS, 6 ESTREIAS


Um dos melhores meses do ano com 44 escalas, incluindo as 6 estreias dos navios MSC Orchestra, Costa Serena, Delphin Voyager, Norwegian Gem, Star Princess e Queen Victoria, respectivamente, a 1, 3, 5, 6, 13 e 28 de Dezembro. Destes, 4 foram construídos este ano: o MSC Orchestra, da MSC, o Costa Serena, da Costa, o Norwegian Gem, da NCL e o Queen Victoria, da Cunard. Em Dezembro, destaque também para a maior concentração de navios de cruzeiro. Para a passagem de ano na Baía do Funchal são esperados 12 paquetes: AIDAdiva, Albatros, Athena, Aurora, Black Watch, Costa Serena, Princess Danae, Saga Rose, Saga Ruby, The World, Thomson Destiny e Van Gogh.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sabe sempre tão bem termos a pontinha cheia de navios...oxala todos os meses do ano tivessemos tantos navios como este mes. O que eles deviam fazer era aumentar pelo menos mais 200 metros a pontinha. Não acham?

Luís Filipe Jardim disse...

De acordo. Uma infraestrutura portuária deve também cresce às devidas proporções, como é o caso, com mais escalas e mais passageiros em trânsito. E os navios estão também cada vez maiores, com mais comprimento e mais capacidade de passageiros, pelo que o Porto do Funchal deve também planear o crescimento dos seus cais acostáveis, encontrando soluções que correspondam à procura.
LFJ

Anónimo disse...

O Costa serena passa ca o fim do ano?
Mas n ta previsto.
É verdade?

Luís Filipe Jardim disse...

O navio alterou o itinerário e ao invés de ser procedente de Tenerife virá de Casablanca, seguindo para aquela ilha do arquipélago das Canárias e depois para Lanzarote. Se navegar a toda a força é capaz de estar no Funchal pela meia noite para assistir ao fogo de artifício. Creio que será possível, apesar de ter tido feed back de bordo que tal não era uma confirmação!
LFJ

Anónimo disse...

Mas a companhia pode não ter dito nada ao comandante do barco e só dizer à última da hora.