sexta-feira, 9 de novembro de 2007

7 paquetes a 12 de Novembro

Fins de ano houve na baía do Funchal que tiveram menos navios de cruzeiro. A 12 de Novembro vão estar na Madeira 7 paquetes: AIDAdiva e Oriana, que chegam no dia anterior, Thomson Destiny, Le Diamant, Discovery, Saga Rose e Arion. Estes dois últimos vão fundear, no entanto, o navio da Saga vai atracar após a largada do Oriana. De entre estas escalas, destaque para a visita do Arion que vai fazer os cruzeiros do operador espanhol Vision Cruises, que estavam destinados para o Jules Verne, que vai integrar a frota da alemã Phoenix Reisen. Depois, estas viagens semanais à partida de Málaga vão ser efectuadas pelo Athena, também da Classic International Cruises, de Lisboa e cujos paquetes estão registados na Madeira. Na foto acima, o molhe da pontinha a 4 de Novembro último, com os navios Jewel of the Seas, AIDAdiva e Maxim Gorkiy.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se quisermos saber sobre os navios de cruzeiro que visitam o Porto do Funchal, este é o lugar indicado!!!. Os meus sinceros parabéns pela iniciativa!!!.

Goretti Figueira.

( 7 paquetes no dia 12 de Novembro???. Já vou preparar a minha câmara fotográfica!!!. )

Luís Filipe Jardim disse...

Olá! É bom ver cada vez mais entusiastas de navios a fotografar os paquetes. Na altura em que comecei a fotografar os navios, em 1984, apenas duas ou três pessoas o faziam regularmente. Aliás, foi destes encontros na pontinha que nasceu o Clube de Entusiastas de Navios. Para mim, é a melhor forma de expressar o meu interesse pelos navios. E claro, também escrever. Este blogue éum pouco essa soma e quem sabe a base para novos desafios! Obrigado pelas tuas palavras Goretti e continua a fotografar os navios, tão bem como o tens feito até agora.
Luís Filipe

Anónimo disse...

Pois é... quem sabe, sabe!
Sucesso para este blogue e acima de tudo bons bonecos!