tag:blogger.com,1999:blog-36400189.post6909184746428097640..comments2023-10-29T08:24:25.778+00:00Comments on CRUZEIROS NA MADEIRA: Ventura em estreia no FunchalLuís Filipe Jardimhttp://www.blogger.com/profile/16897914707598232457noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-51498152095854120472008-06-04T16:14:00.000+01:002008-06-04T16:14:00.000+01:00Thanks. Im Inspired again.Thanks. Im Inspired again.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-39697368784765048112008-05-26T20:18:00.000+01:002008-05-26T20:18:00.000+01:00É verdade que assim acontece nas Caraíbas, no Medi...É verdade que assim acontece nas Caraíbas, no Mediterrâneo e noutras regiões do globo. Não querendo utilizar a expressão popular "com o mal dos outros posso eu bem", creio que devemos pensar a médio longo prazo e reflectirmos que a Madeira atrai mais navios de cruzeiro na época de inverno, quando o mar por vezes pode dificultar o desembarque, o que acontece raras vezes, é certo. Não sei se os tais portos das Caraíbas ou do Mediterrâneo se não questionam o prolongamento de alguns cais. Veja-se a ilha de St. Thomas que ampliou o seu espaço de atracação ou o Porto de MonteCarlo que dispõe recentemente de um novo cais para navios de cruzeiros. mas concordo que esta não é a primeira prioridade do Porto do Funchal. As primeiras estão entre a melhoria dos pavimentos, a sinalização horizontal e vertical para os passageiros e claro as gares marítimas de cruzeiros e para o tráfego doméstico (ferrys para Porto Santo e Continente). Saudações marítimas do Luís FilipeLuís Filipe Jardimhttps://www.blogger.com/profile/16897914707598232457noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-89033453950794610802008-05-26T19:45:00.000+01:002008-05-26T19:45:00.000+01:00Concordo que a melhoria das condições portuárias c...Concordo que a melhoria das condições portuárias constituiria uma mais-valia para a Região e contribuiria para a melhoria da nossa imagem perante os visitantes. No entanto, não deve o nosso porto ser uma condição para o sucesso da Madeira como escala de navios de cruzeiro. Relembro que a pequena vila de Villefranche não possui porto para cruzeiros e no entanto é provavelmente um dos locais mais visitados no Mediterrâneo assim como algumas ilhas das caraíbas.<BR/>Saudações marítimas<BR/>Paulo Freitasxhttps://www.blogger.com/profile/17681349283973040474noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-3045283754900209942008-05-24T20:17:00.000+01:002008-05-24T20:17:00.000+01:00Obrigado pelas palavras que servem de incentivo a ...Obrigado pelas palavras que servem de incentivo a continuar esta missão de há cerca de duas décadas, cujos resultados começam agora a surgir. Sobre o prolongamento do cais sul, partilho da mesma opinião, sempre num projecto de desenvolvimento integrado e sem o porto perder, jamais, a sua vocação portuária.<BR/>Agradecimentos e saudações marítimas do Luís FilipeLuís Filipe Jardimhttps://www.blogger.com/profile/16897914707598232457noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-63997348348957319792008-05-18T23:48:00.000+01:002008-05-18T23:48:00.000+01:00Caro Luís Filipe,muitos parabéns pelo excelente tr...Caro Luís Filipe,<BR/>muitos parabéns pelo excelente trabalho que o Clube de Entusiastas de Navios, e em particular a sua pessoa, desenvolvem em prol da promoção do Funchal e desta magnífica indústria que é o turismo de cruzeiros. Mesmo não sendo associado do vosso clube, nutro, tal como, acho eu, todos os funchalenses que têm uma varanda ou janela com vista para o porto, um enorme entusismo pela chegada, permanência e partida dos fascinantes e imponentes gigantes do mar que frequentemente nos dão a honra da sua visita. Nesse sentido, a simples existência do vosso clube é para mim um grande motivo de satisfação, acrescido do facto de saber que fazem um trabalho realmente sério e meritório e são um rosto digno e credível nas boas-vindas aos novos navios e não só.<BR/>Assim, tendo presente que a vossa associação, pela credibilidade, profissionalismo e paixão demonstradas na sua área de actuação, é uma entidade que já ganhou o respeito e atenção junto dos decisores políticos, apelava-lhe que sensibilizasse esses mesmos decisores para a necessidade de prolongamento do cais sul, dadas as novas exigências do mercado de cruzeiros. Não acho concebível iniciar as obras da nova gare sem ponderar a extensão de pelo menos mais 300m daquele cais. Tecnicamente é perfeitamente possível e os estudos hídricos da dinâmica das ribeiras que desaguam na baixa, demonstram que este prolongamento não poria em causa essa dinâmica. Penso que isso será inevitável a curto prazo, se quisermos realmente manter a competitividade do nosso destino como porto estratégico e bem dotado em temos de condições de atracagem.<BR/>Cumprimentos e continuação de excelente trabalho.<BR/>N. SousaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-41892428795900091242008-05-17T20:12:00.000+01:002008-05-17T20:12:00.000+01:00Obrigado pelo seu gentil comentário. Fico satisfei...Obrigado pelo seu gentil comentário. Fico satisfeito em saber de mais uma visita ao blog e que as senhoras estão também cada vez mais interessadas pelos navios. Muito bem. Obrigado<BR/>Saudações marítimas do<BR/>Luís FilipeLuís Filipe Jardimhttps://www.blogger.com/profile/16897914707598232457noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36400189.post-53248052254074374512008-05-14T14:07:00.000+01:002008-05-14T14:07:00.000+01:00Estimado Luis Filipe,Encontrei, por acaso, o seu i...Estimado Luis Filipe,<BR/>Encontrei, por acaso, o seu interessante blog, de extraordinária qualidade, na descrição e nas imagens. Parabéns, desde já será um dos meus "cantinhos" à visitar regularmente.<BR/><BR/>Bom trabalho,<BR/>Saudações marítimas,<BR/>IsabelIsabel Abreuhttps://www.blogger.com/profile/11489270982203399122noreply@blogger.com