sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atlantic Star pela última vez

O navio de cruzeiros Atlantic Star, da Pullmantur, conclui hoje na Madeira uma série de escalas semanais, em viagens de cruzeiro com embarques em Lisboa e Funchal e escalas em Gibraltar, Casablanca, Agadir e Arrecife, iniciadas em Abril. Estas viagens passam a ser efectuadas pelo Pacific Dream que cancelou os cruzeiros à reviera mexicana em consequência do surto de gripe. O navio foi reposicionado na Europa e vai substituir a partir da próxima semana o Atlantic Star que volta ao Brasil para viagens semanais à partida de Santos, semelhantes às realizadas no passado pelo navio Pacific, agora na Quail Cruises. A última visita à Madeira do Atlantic Star nestas viagens semanais é acompanhada pela escala do Oriana, da P&O.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atlantic Star termina operação este mês e é substituido por Pacific Dream

Com o cancelamento dos cruzeiros do Pacific Dream, ex- Island Star, ex-Horizon, na riviera mexicana, em consequência da gripe 1, a Pullmantur decidiu colocar este navio nos cruzeiros à Madeira, Marrocos e Canárias, que estavam a ser efectuados pelo Atlantic Star. Este, por sua vez, fará a última escala no Funchal a 29 de Maio, seguindo para Lisboa e depois para Marselha onde deverá imobilizar, como revela o blogue do escritor Luís Miguel Correia.

sábado, 9 de maio de 2009

Saga Rose pela última vez




O navio de cruzeiros Saga Rose visitou hoje pela última vez a ilha da Madeira, depois de ter sido anunciado que o paquete da Saga será abatido do serviço em finais de 2009. Este navio fez várias escalas no Funchal como Sagafjord (Norwegian Cruise Line e Cunard), como Gripsholm (pela TransoceanTours) e finalmente como Saga Rose. APRAM, Agência Navegação Blandy e CEN assinalaram esta última passagem pela Madeira. Na presente viagem, o Saga Rose partiu de Southampton rumo ao Funchal, de onde largou para a ilha de La Palma, com 530 passageiros.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Black Prince vendido à Venezuela

O navio de cruzeiros Black Prince terá sido vendido aos Servicios Acuaticos de Venezuela CA (SAVECA) para cruzeiros em águas venezuelanas. O navio será retirado da Fred. Olsen em Outubro.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Últimos paquetes da Sitmar juntos

Os dois últimos navios de cruzeiros construídos para a extinta Sitmar estiveram juntos na Madeira a 1 de Maio. O Ocean Village foi o último navio encomendado pela Sitmar, apesar de nunca ter navegado para esta companhia, uma vez que na data de entrega pelo estaleiro a Sitmar cessou a operação. Em 1988, o navio chegou a receber o nome de FairMajesty não não tendo navegado,ao contrário do FairSky, actual Atlantic Star, o último navio de cruzeiros da Sitmar, para quem operou de 1984 a 1988. Ambos os navios voltaram depois a ter um destino comum ao representarem as cores da Princess Cruises. O FairMajestypassou a chamar-se Star Princess e o FairSky recebeu a designação de Sky Princess. Hoje, reencontraram-se no Porto do Funchal tendo ambos fundeado, com o Ocean Village, ex-Arcadia, ex-Star Princess, ex-FairStar, a atracar no extremo sul do molhe da pontinha após a partida do Aurora.

5 navios de cruzeiro no Funchal



O mês começa com um dia de grande movimento no Porto do Funchal, com as escalas dos navios Aurora , Costa Magica, Thomson Destiny, Ocean Village e Atlantic Star, com estes últimos dois a terem de fundear por falta de espaço para atracar.