sábado, 21 de fevereiro de 2009

A 31 de Dezembro, Costa Serena pode repetir fim do ano de 2007

A exemplo do fim do ano de 2007, a Costa pode voltar ao fim do ano madeirense, caso o navio de cruzeiros Costa Serena altere o itinerário previsto, fazendo primeiro escala no Funchal e depois em Tenerife e Arrecife, ou seja, em sentido inverso às viagens programadas. Em 2007, o Costa Serena fez essa surpresa aos passageiros, juntando-se na baía do Funchal à frota que assistiu ao tradicional espectáculo pirotécnico. O navio chegou à noite vindo de Casablanca, seguindo depois a 1 de Janeiro para Tenerife. Uma viagem que pode repetir-se observando já a programação da Costa para o fim de 2009 e 2010.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cruzeiro do CEN ao Báltico

O próximo cruzeiro do CEN será a bordo do Celebrity Constellation, numa viagem de 14 noites pelo Báltico, com partida de Harwich, Inglaterra. O cruzeiro inclui escalas em portos de 7 países: Amesterdão (Holanda), Warnemunde (Alemanha, para ida a Berlin), Estocolmo (Suécia), Helsínquia (Finlândia), S. Petersburgo (Rússia, onde pernoita), Talinin (Estónia) e Copenhaga (Dinamarca, onde pernoita). A viagem do CEN tem partida de Inglaterra a 25 de Julho e chegada a 8 de Agosto. Quaisquer informações sobre preços(médias diárias cerca de 100 euros), condições de pagamento e outros não hesite em contactar-me. No anterior cruzeiro, no Grand Princess, pelos fiordes da Noruega, Islândia e Irlanda, o CEN reuniu um grupo de 30 sócios e simpatizantes.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Windstar de volta às ilhas atlânticas deixa Madeira de fora dos cruzeiros

Após 10 anos de ausência de cruzeiros às ilhas atlânticas, a Windstar Cruises volta no fim de 2009 a esta região de cruzeiros. O Wind Spirit vai efectuar dois cruzeiros a 14 e 21 de Novembro, com partidas, respectivamente de Lisboa e Tenerife. O primeiro com escalas em Casablanca e Agadir, em Marrocos, Lanzarote, Las Palmas e Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias, e o segundo com itinerário inverso com início em Tenerife e chegada a Lisboa. Nenhum destes cruzeiros inclui o Funchal, onde os navios à vela da Windstar fizeram várias escalas, nomeadamente, em viagens transatlânticas. Cruzeiros posicionais que continuam também sem incluir escalas na Madeira, onde os navios passam a sul de e para as Caraíbas.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Island Escape na Madeira na temporada de inverno 2009/2010

O navio de cruzeiros Island Escape vai efectuar os cruzeiros semanais de inverno à Madeira que estão a ser efectuadas este ano pelo Thomson Celebration. Na sequência do fim da Island Cruises, o Island Escape vai ser operado pela Thomson, enquanto o Island Star deverá integrar a frota da Pullmantur, juntando-se ao seu irmão gémeo Zenith.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mau tempo altera itinerários dos navios Thomson Celebration e AIDAbella

O paquete da Thomson prolongou a estadia no Funchal por 24 horas, abrigado no molhe da pontinha até às 23:30 desta terça-feira, condicionado ainda pelo atraso no embarque de passageiros oriundos da Inglaterra, cujos voos sofreram atrasos devido aos ventos fortes que condicionaram a operacionalidade do Aeroporto da Madeira. A forte ondulação marítima, fez também alterar mais um cruzeiro semanal do AIDAbella, que chega ao Funchal na manhã desta quarta-feira, apenas largando da Madeira na sexta-feira pelo meio-dia, rumo a Las Palmas de onde parte depois para o Funchal.